domingo, 18 de julho de 2021

Resenha O Roubo - Paola Aleksandra


Ler O Roubo foi uma experiência que abriu portas para os romances de época. Antes até me interessava, mas foi depois dessa história que a coisa toda foi ganhando um espaço. Na verdade, foi o clique que faltava...

Ocorre que no conto, Paola, conhecida pelo blog literário Livros e Fuxicos, aborda a saga de uma pirata para roubar uma máscara que dizem amaldiçoada. E não apenas aborda como leva o leitor às origens dela, de seu pai, de seus costumes e objetivos, tornando o leitor um verdadeiro parceiro de viagem. Assim, sabemos a importância deste objeto, ainda que, mulher, sob um baile de Carnaval e de época, tudo seja um tanto mais complicado. 

Bom, há uma saída. E é rumo a isso que vemos a história de Joana Lancaster cruzar a de um rapaz de mal agouro. Sim, pois precisa casar-se, mas não quer levar para si a fama da própria família, tramando então sua emancipação. Gente, impossível não querer ler mais do que o espaço de um conto. Dá vontade de ler uns dois livros em sequência! Ao menos para mim.

Gostei da narrativa e da pesquisa óbvia e bem feita pela autora. Com isso, pude mergulhar na História. 


E aí, conhece este e-book?
Conte se já tiver lido!


0 comentários:

Postar um comentário