terça-feira, 15 de junho de 2021

Resenha As Cores do Coração - Dani Assis

 

Ter lido um livro como As Cores do Coração me trouxe uma visão diferente das coisas. Isso porque eu nunca havia considerado a doação de órgãos antes, nem mesmo lido nada sobre o tema em um livro de ficção. Este, escrito por Dani Assis, é extremamente certeiro e recomendável. Publicado pela Harlequin, chegou até mim pelo clube Entre Romances, do blog Livros e Fuxicos (o qual acompanho com gosto).

A história é inspiradora, de jornada única: 

Antonella e Enrico eram muito apaixonados, até que um perdeu o outro. E até que a personagem principal entendesse - buscasse entender - que a doação de seus órgãos não o tirava das lembranças dela ou mesmo fazia pouco de sua essência quando vivo, viver fora difícil. E é a partir deste ponto que a autora nos encaminha ao universo dela, mergulhando em tudo o que pensa e sente.

Sabemos mais sobre o trabalho, que logo é substituído por um no centro Salute de apoio aos transplantados, sobre as expectativas, a amizade com Chiara e tudo o que a cerca. Claro, até que um novo paciente acontece. Até que este passa a sonhar com ela por razões que apenas ele entende e até que a história dos dois, quiçá três, se conecta de forma a ser impossível voltar atrás.

Envolvente, repleta de referências à arte e recheada de sentimentos. A história de Antonella se esbarra à minha no quesito força, entendimento sobre algo que é maior e que realmente nos possibilita enxergar diferente e fazer diferente, sobretudo quando não há mais o medo de sermos felizes. 

Dani Assis foi a minha descoberta, este ano. Ao menos até agora. 

E vocês... já leram este livro?

0 comentários:

Postar um comentário